Snack proteico de gelatina

Esta refeição é muita prática, rápida e simples de fazer.

Pode servir como um snack, sobremesa, pré ou pós-treino. Permite um grande número de variações, podendo adicionar frutas, frutos secos ou sementes.

Tem um valor nutricional interessante, particularmente para quem pretende manter-se hidratado e saciado com uma refeição à base de proteína com baixo teor de calorias e açúcares.

Por cada porção de 200g temos aproximadamente:

  • 65Kcal
  • 13g de proteína
  • 2,3g de hidratos de carbono das quais 2g de açúcar (da lactose do iogurte)
  • 0,6g de gordura

Conteúdo da receita

Ingredientes

  • 1 Embalagem de Gelatina em pó a gosto (utilizei da Condi de morango com stevia)
  • 2 iogurtes naturais (ou quark, skyr, kwarg, grego)
  • 2 scoops de protein whey isolada de morango (2x 25g)
  • Morangos (opcional)
Estes ingredientes dão para cerca de 1,300g no total devendo-se dividir em porções de 200g

Confeção

  1. Dissolver o 1 pacote de gelatina em 500ml de água a ferver.
  2. Adicionar 500ml de água fria e mexer muito bem.
  3. Adicionar 2 iogurtes e 2 scoops de whey
  4. Bater mais com a varinha mágica ou processador. (Quando mais bater mais espuma se vai formar)
  5. Dividir em porções (eu fiz 6) 
  6. Opcional: adicionar pedacinhos de fruta e decorar a gosto

Sugestões e dicas

  • Seja criativo: adicione pedacinhos de frutas, sementes com chia, frutos secos, etc
  • Pode optar por não adicionar proteína whey
  • Experiemente trocar o iogurte por um queijo mascarpone ou mesmo ricota para um sabor mais salgado.
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