ÓTIMIZAÇÃO METABÓLOICA

A palavra metabolismo vem do grego e significa mudança, troca. A otimização metabólica significa preparar o organismo para que ele consiga fazer o que lhe é necessário, a cada fase da vida, e para cada objectivo específico.

Seja o seu maior compromisso. Não se atrase nem se deixe para depois. Você é agora! 

O principal objectivo será preventivo, para atingir níveis ótimos de saúde, longevidade, qualidade de vida e felicidade.

Muitas vezes ao avaliar os exames laboratoriais de pessoas  aparentemente saudáveis,  deparamos com um verdadeiro “caos metabólico”. Os valores de referência (dados estatísticos) indicados nas análises estão longe de ser os valores ótimos para cada pessoa na sua bioindividualidade. 

Analisando em pormenor a interligação entre todos os marcadores, é possível ainda tomar medidas para evitar doenças no médio e longo prazo.

A maioria das doenças crónicas pode ser evitada e algumas revertidas através que estilos de vida adequados. Alimentação, actividade física, sono, suplementos, mente activa e um cérebro saudável, são alguns dos pilares em que nos podemos focar para chegar ao 100 anos com qualidade de vida e felizes.

Para quem se destina

Para qualquer pessoa, independentemente da idade, que pretenda otimizar o seu metabolismo e a sua saúde, mesmo na ausência de patologias, através de várias áreas abordadas numa Medicina de Estilo de Vida.

Pessoas que se preocupam em entrar numa fase mais madura da sua idade cronológica, com a melhor qualidade de vida possível.

Mulheres em pré ou menopausa, que querem agir preventivamente sobre alterações físicas e emocionais que costumam ocorrer. Após a menopausa o processo torna-se cada vez mais difícil.

Pessoas saudáveis e activas que querem otimizar a sua performance desportiva, estética, e manter a sua auto-estima.

A consulta

O que está incluído

Duração | Acompanhamento

Dependendo de cada caso, o acompanhamento é feito em sessões entre 1 a 3 meses, após a 1ª consulta e realização de análises/exames específicos (se necessários).

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram