PERDER PESO (Emagrecer)

Passar fome, contar calorias, pesar a comida, enganar a fome e colocar o corpo em tensão constante, não funciona no longo prazo. Para a maioria das pessoas é apenas uma questão de tempo até se desistir.

Por isso, todas as dietas funcionam no curto prazo e todas elas falham depois. O sucesso é definido pela capacidade de adesão e manutenção do plano, no longo prazo. 

Supressores de apetite, estimulantes, termogénicos, chás e refeições em pó são um erro em todos os sentidos. 

Orientações complexas, com recomendações de alimentos inacessíveis ou receitas demasiado elaboradas, podem ainda ser motivo de ansiedade e frustração.

As rotinas alimentares, aquelas que o/a vão acompanhar para o resto da vida, têm que ser elaboradas de forma orgânica. Têm que ser criadas, desenvolvidas e adaptadas em torno da especificidade de cada pessoa, gostos, disponibilidade de tempo, etc.,  e depois ajustadas de acordo com a evolução constante.

  • Para todas as pessoas que desejam ter controle sobre o seu peso, reduzindo sobretudo o excesso de gordura, ao mesmo tempo que melhoram a sua qualidade de vida.
  • E pessoas dispostas a assumir o compromisso com elas próprias e comigo, para em equipa chegar aos objetivos
  • Avaliação do historial do cliente, em conjunto com o formulário online enviado no ato da marcação.
  • Interpretação de análises e exames complementares 
  • Identificação dos objetivos e prioridades.
  • Definição de um conjunto de orientações numa ou mais áreas de intervenção: alimentação e ferramentas nutricionais, actividade física, suplementos, etc.
  • Apresentação e discussão das estratégias e ferramentas terapêuticas a implementar, determinando as formas de quantificar a evolução.
  • Entrega de um relatório da sessão e plano personalizado que engloba todas as orientações necessárias: suplementos, tabela de alimentos a evitar e favorecer, alimentos funcionais, combinações e sugestão da organização das refeições
  • Dependendo do caso, o plano é entregue após o pagamento de consulta, entre 24 e 48h depois.
  • Saiba mais sobre a minha abordagem.
  • O mínimo possível. Procuro dar o máximo de ferramentas possíveis para que as pessoas sejam autónomas durante o período de tempo entre consultas. 
  • No acompanhamento para perda de peso, são necessárias 3 consultas ao longo de 3 meses, divididas em 3 fases, sempre levando em conta as maiores dificuldades nas dietas: manter a coerência, foco, motivação e disciplina
  • É feito um ponto de situação semanal e esclarecimento constante de dúvidas, desde que se mantenha um acompanhamento activo.
  • A periodicidade do acompanhamento será definida na primeira consulta, proposto e aceites as condições por ambas as partes.

Variará de acordo com as opções:

  • Acompanhamento contínuo por 3 meses – pré-pago
  • 1ª Consulta e seguintes a confirmar pelo cliente
  • Consulta Pontual