DOENÇAS AUTOIMUNES

Doencas autoimunes Medicina Funcional

Pode não existir cura definitiva para as doenças autoimunes, mas existe uma grande quantidade de medidas que podem ajudar a ter controle sobre as mesmas e melhorar significativamente a qualidade de vida.

Estilos de vida e protocolos alimentares autoimunes têm dado provas no atraso da sua progressão e diminuir grandemente os sintomas/ crises. 

Além da susceptibilidade genética,  existem inúmeros fatores externos que também se relacionam com a autoimunidade. 

A ciência tem em conta a epigenética, ou seja, o efeito que o estilo de vida e os fatores ambientais têm na expressão genética: os alimentos que come ou não come, o seu nível de stress, hábitos de sono e a exposição a toxinas, determinam dinamicamente a expressão do genes.

Cabe-nos a nós modular o sistema imunitário e recuperar a nossa saúde.

Para quem se destina

Pessoas diagnosticadas com doenças autoimunes que pretendem obter ajuda no controle das mesmas, através da otimização e ajuste dos seus estilos de vida: actividade física, suplementos, alimentação e aplicação de AIP´s (autoimune protocols) específicos e adaptados a cada caso/pessoa.

A consulta

O que está incluído

Duração | Acompanhamento

Dependendo de cada caso, o acompanhamento é feito com consultas entre 1 a 3 meses, após realização de análises/exames específicos.

De acordo com a periodicidade estabelecida em consulta, os pacientes deverão enviar regularmente o resumo da evolução, de acordo com as instruções solicitadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram