ALIMENTAÇÃO FAMILIAR

Cada pessoa e cada família é diferente! Uma alimentação saudável deve ser um projeto prioritário que abrange toda a família.

E aqui  há muitas mães e pais que se sentem-se perdidos no meio de tantas informações e recomendações, por vezes contraditórias. Por esse motivo acabam por adotar alimentos, receitas e estilos de vida que funcionaram para outras pessoas, com a consciência que poderá não ser o melhor para elas. E que falta ajustar a cada realidade.

E um dos maiores desafios é saber o que que fazer para haja um equilibro entre todos os membros, sem ter que andar a fazer refeições separadas. Ao mesmo tempo, saber o que escolher, poupar, manipular os alimentos, organizar as refeições, etc.

E isto tudo claro, de acordo com as preferências e necessidades de cada um, de acordo com o tempo disponível para ir às compras, preparar alimentos e cozinhar, orçamento… e ainda ter tempo para relaxar.

E é aqui que um acompanhamento ou consultoria poderá ter um papel decisivo e permanente na saúde e alimentação familiar. E o que as crianças aprendem é a base daquilo que irão fazem mais tarde.

Para quem se destina

  • Famílias, pais, mães, avós e todos aqueles que pretendam saber o que fazer em todos os aspectos que envolvem a alimentação familiar. 
  • Casais que pretendam em conjunto otimizar a sua alimentação e rotinas associadas
  • Todos as pessoas que pretendam saber mais sobre a preparação das listas de compras, manipulação e confecção, armazenamento e adaptação a cada membro.
  •  Todos as pessoas que pretendam conhecer os conceitos com  densidade nutricional dos alimentos, intolerância, aprofundar temas como alimentos funcionais, biodisponibilidade, digestão e absorção, cargas glicémicas, etc. e o seu impacto sobre a saúde.
  • E claro, para todos os que pretendem ter dicas, truques e receitas simples  sobre como colocar tudo isto em prática.

A consulta

O que está incluído

Duração | Acompanhamento

Dependendo de cada caso, o acompanhamento é feito entre 3 a 6 sessões, a definir em conjunto com a família.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram